Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora tem mais três óbitos por Covid-19 durante o feriadão

PUBLICIDADE

A edição desta quarta-feira (13) do boletim epidemiológico informou a ocorrência de três óbitos causados pela Covid-19 durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Desse modo, o número de vítimas fatais da doença na cidade chegou a 1998. O informativo também destacou 149 novos diagnósticos da doença no mesmo período, chegando a 46.251 atestados positivos desde o início da pandemia. Houve também o registro de 300 novos casos de síndrome gripal, consideradas suspeitas para Covid-19. Agora, são 106.304 na cidade.

Um dos óbitos é o de uma idosa de 85 anos, que tinha como comorbidades doenças cardíaca e neurológica crônicas, hipertensão arterial sistêmica e dislepidemia. A segunda vítima trata-se de uma senhora, 62, que faleceu no domingo (10). Ele tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus, imunodepressão, hipertensão arterial sistêmica e lúpus. Por fim, uma idosa de 94 anos morreu no sábado (9). Ela tinha diabetes mellitus, doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica.

PUBLICIDADE

As comorbidades, além da idade, segundo as autoridades em saúde, são fatores de risco para que a Covid-19 se agrave. Conforme já esclareceu a Secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico, são divulgadas todas as doenças prévias da vítima, não somente as comorbidades associadas ao agravamento da doença.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o boletim, são 42.411 pessoas consideradas recuperadas da doença na cidade.

Hospitalizações

Eram também 109 moradores de Juiz de Fora internados nesta quarta-feira (13), conforme os dados do Painel Covid acessados às 20h. Desse total, 64 pacientes estavam internados em leitos de enfermarias e 45 recebiam cuidados em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de hospitalização nas UTIs do SUS era de 36,63% e 27,49% nas enfermarias, somente a equipamentos destinados ao tratamento do coronavírus.

PUBLICIDADE

A ocupação geral nos leitos de UTIs, que incluem espaços destinados aos pacientes com Covid-19 e os leitos reservados para cuidados de outras enfermidades, era de 57,79%.

Já na rede privada, 48,1% das UTIs estavam ocupadas. O percentual de ocupação nas enfermarias dos hospitais privados não é informado.

PUBLICIDADE

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Sair da versão mobile