
O corpo do ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado, foi sepultado no Cemitério Parque da Saudade, na tarde deste sábado (13). Antes, aconteceu o velório aberto ao público na Câmara Municipal de Juiz de Fora, incluindo uma sessão religiosa, também com a presença do público.
“Grande exemplo”
Júlio Delgado (MDB), filho de Tarcísio, afirmou que o número de pessoas presentes no velório, que compareciam desde cedo, antes das 9h deste sábado (13), é uma demonstração clara do legado que ele deixa para Juiz de Fora.
“Tenho dito para as pessoas, e disse para os meus irmãos ontem, que ele sabia que podia deixar na minha mão o cuidado dos filhos, porque ele tinha outros filhos de Juiz de Fora para cuidar, que eram aqueles que mais necessitavam. E isso é o grande exemplo que ele deixou para nós, de retidão, de correção, mas acima de tudo, cuidar das pessoas e cuidar daqueles que mais necessitavam”, prossegue Júlio, que destaca o “grande homem público, mas, acima de tudo, de cidadão e de pessoa preocupada com o bem estar do próximo”.
O sobrinho de Tarcísio e vereador, Maurício Delgado (Rede), também esteve presente no velório, assim como a prefeita Margarida Salomão (PT), e os ex-prefeitos Custódio Mattos e Carlos Alberto Bejani, entre outros políticos.