Ícone do site Tribuna de Minas

Cerca de um terço das vacinas contra dengue disponíveis em JF já foram aplicadas

vacinação contra dengue
vacinação contra dengue
Adolescentes de 12 e 13 anos foram ao Centro de Vigilância em Saúde receber a vacina contra a dengue no último sábado (Foto: Pedro Trica/PJF)
PUBLICIDADE

Cerca de um terço das 7.341 doses dos imunizantes contra dengue recebidas para Juiz de Fora já foram aplicadas após o segundo dia de vacinação, ocorrido no último sábado (11). Procurada pela Tribuna, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS) não soube informar se há previsão para envio de uma nova remessa por parte do Governo federal. No próximo sábado (18), o público-alvo será ampliado para adolescentes de 14 anos.

Ao todo, 1.312 doses do imunizante contra dengue foram aplicados em adolescentes de 12 e 13 anos na cidade no último fim de semana. O número foi ligeiramente superior ao do final de semana anterior, quando foi iniciada a vacinação contra a dengue na cidade em crianças de 10 e 11 anos. Na ocasião, 1.267 crianças tomaram a primeira dose.  

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Estudo da UFJF aponta relação entre temperatura e número de casos de dengue

PUBLICIDADE

Vacinação contra dengue

A vacinação contra dengue vem ocorrendo aos sábados no Centro de Vigilância em Saúde de Juiz de Fora. No próximo fim de semana (18), será a vez dos adolescentes de 14 anos. Na ocasião, aqueles que são das faixas etárias já contempladas (10 a 13 anos), mas que ainda não foram imunizados, poderão comparecer ao posto para se proteger. 

A ampliação da cobertura vacinal vai ocorrer de forma gradativa, em conformidade com a chegada das doses em Juiz de Fora, segundo a SS. Para vacinar, o adolescente deve estar acompanhado de pais ou responsáveis e ter em mãos comprovante de residência e um documento de identificação com foto. A recomendação é do Ministério da Saúde (MS). 

PUBLICIDADE

*Anteriormente, a Tribuna informou que mais da metade das vacinas contra dengue disponíveis em JF tinham sido usadas. A informação correta é “cerca de um terço”. O texto foi corrigido às 15h39 desta segunda-feira.

Sair da versão mobile