Um homem de 32 anos e uma mulher, 24, foram presos pela Polícia Civil de Juiz de Fora por aplicar golpes via internet, usando um site de classificados grátis. A prisão foi efetivada na noite da última terça-feira (13), no Bairro Fábrica, na Zona Norte. A prisão do casal foi possível após a polícia receber a denúncia de que o estelionato on-line vinha acontecendo na cidade. Uma jovem de 20 anos, moradora de Belo Horizonte, vítima do casal, relatou que fez um depósito de R$ 1 mil na conta de um anunciante para a compra de um celular, mas ela não recebeu o aparelho.
Após investigações, a equipe de policiais conseguiu encontrar o casal em Juiz de Fora e encaminhá-lo para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos. Em depoimento, o homem confessou que havia anunciado um Iphone 5 que não possuía e vendido o aparelho quatro vezes. Segundo ele, a conta e o e-mail da esposa teriam sido usados sem a participação dela.
Após os dois serem ouvidos, foi instaurado inquérito para apuração do caso. “Eles responderão em liberdade em virtude de não terem sido presos em flagrante. Mas estarão sujeitos à pena de um a cinco anos de reclusão”, explicou o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado Saed Divan. “Há outras três pessoas que também foram vítimas do mesmo golpe, mas não sabemos se em Juiz de Fora ou em outro lugar”, disse Saed, destacando a importância de se fazer um registro de ocorrência nesses golpes para que eles sejam investigados pela Polícia Civil.
O delegado ressaltou que os internautas precisam também tomar alguns cuidados para prevenção. “Entre eles, não fazer depósitos diretos nas contas dos vendedores, procurando sempre utilizar transações on-line mais seguras, com normas de segurança, por meio de empresas que ofereçam contratos de prestação de serviços de gestão de pagamentos”, advertiu o chefe do 4º Departamento.