Apesar da possibilidade de precipitações, a sexta-feira (13) deverá ser mais estável em Juiz de Fora. Mesmo com maior quantidade de nuvens pelo Sudeste brasileiro, a previsão é que o sol volte a aparecer na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima céu parcialmente nublado a nublado com pancadas e trovoadas isoladas na região.
Em alguns pontos de Minas Gerais, os termômetros podem fazer até 37 graus. Em Juiz de Fora, a variação deve ser entre 19 e 28 graus.
Na tarde desta quarta-feira (12), o radar meteorológico da Cemig alertou a possibilidade de expressivo acumulado de chuva na cidade, podendo chegar a 14,9 milímetros. No entanto, conforme dados da Defesa Civil, a média de chuva registrada foi de 8,7 milímetros. Represa Doutor João Penido, Grama e Chapéu D’Uvas foram as regiões de maior concentração, com 17, 16 e 16 milímetros, respectivamente. Ainda de acordo com o balanço, houve uma ocorrência no Bairro Alto dos Pinheiros, na Cidade Alta, na Rua Eduardo Sathler, onde houve um desabamento da laje de uma obra em construção. Não houve feridos.
Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a estabilidade permanece no final de semana, com chances de chuva não ultrapassando os 30%. A partir da segunda-feira (16), o percentual volta a aumentar, podendo chover a qualquer hora do dia.
A foto de hoje é da leitor Anderson Oliveira, que clicou o nevoeiro sobre o Bairro Manoel Honório. Quer ver sua foto na Tribuna? Poste-a no Instagram ou Facebook usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e/ou criativas podem aparecer no site ou redes sociais da Tribuna.