A cidade de Santos Dumont, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, foi a que registrou maior volume de chuvas em Minas Gerais nas últimas 24 horas. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado no município chegou a 106 milímetros. Se considerar as últimas 48 horas, contadas até as 8h desta quinta-feira (13), o volume foi de 126 milímetros.
LEIA MAIS
- Defesa Civil vistoria edifício em Juiz de Fora
- Fortes chuvas castigam Zona da Mata
- Ervália e Aracitaba estão isoladas após as chuvas
Em Juiz de Fora, o pluviômetro instalado no Bairro Ponte Preta, na Zona Norte, registrou 68 milímetros de precipitações em 24 horas. Em seguida, destacam-se os índices de Dias Tavares, também na região Norte (54 milímetros), Centro (46 milímetros), Santa Efigênia, na Zona Sul (45 milímetros) e Monte Castelo, também na Norte (43 milímetros).
O pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no campus da UFJF, marcou acumulado de 55 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, até as 8h desta quinta-feira. Para se ter ideia, o volume representa 31% do esperado para todo o mês que são 174 milímetros. O acumulado em todo fevereiro, até a última atualização desta matéria, já chega a 166 milímetros, ou seja, 95% do esperado para todo o período.