Um caminhão tanque carregado de etanol com placa de São Paulo (SP) pegou fogo na madrugada deste sábado após cair em uma ribanceira no km 18 da MG-457, entre Bom Jardim de Minas e Santa Rita do Jacutinga. O corpo do motorista, Amaro Hermínio da Silva, 50 anos, foi encontrado carbonizado.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), por volta de meia noite, o motorista teria perdido o controle do veículo, que tombou e foi arrastado pela pista, até cair às margens da rodovia, parando dentro de um buraco, onde acabou completamente incendiado.
Ao longo do trecho, foram encontrados a carteira com documentos pessoais e o celular da vítima, possibilitando a identificação. Segundo a polícia, o caminhão não chegou a explodir, mas toda a estrutura foi queimada, incluindo nota fiscal da mercadoria e documentos do veículo.
O Corpo de Bombeiros empenhou uma viatura para apagar as chamas, concluindo o serviço por volta das 11h. A perícia também esteve no local. Segundo os militares, um guindaste é aguardado para a retirada do veículo. A empresa responsável pelo caminhão ainda não foi identificada.