Ícone do site Tribuna de Minas

Chuvas vão continuar no fim de semana

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo
PUBLICIDADE

O fim de semana deverá ser chuvoso em Juiz de Fora e toda a região por causa do fluxo de umidade que segue da Amazônia até o Sudeste do país. Na cidade, as precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia e, por vezes, surgirem fortes, acompanhadas de rajadas de ventos. Por causa do tempo mais fechado, as temperaturas deverão ficar amenas, com máxima de 23 graus. A mínima prevista é de 16 graus.

Em razão das chuvas observadas da noite de quinta-feira até o fim da tarde desta sexta (13), a Defesa Civil registrou três ocorrências, nenhuma considerada grave. O destaque foi na Rua Manoel de Oliveira Miranda, no Bairro São Judas Tadeus, Zona Norte, onde um muro de contenção de cerca de 6 metros veio abaixo. Técnicos foram ao local e repassaram as orientações ao proprietário do terreno, que teria utilizado blocos de cimento na construção da estrutura. O morador foi aconselhado a colocar uma lona isolando o contato da água com a terra e a providenciar a construção de um novo muro. Apesar do susto, ninguém se feriu.

PUBLICIDADE
Terra fechou parcialmente a via (Foto: Fernando Priamo 13-01-2017)

Outras duas ocorrências foram registradas no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, onde houve destelhamento parcial de uma casa, e no Teixeiras, região Sul, por causa de trincas que surgiram em um muro de contenção. Na tarde desta sexta, um barranco cedeu na rodovia BR-040, altura do Bairro Salvaterra, Zona Sul, deixando o tráfego parcialmente fechado no sentido Belo Horizonte. No fim da tarde, equipes da Concer trabalhavam no ponto, que fica no km 799, para a retirada da terra.

PUBLICIDADE

Chuvas dentro da média

O acumulado neste janeiro está próximo ao esperado, conforme a média histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até o início da noite, a soma de todas as precipitações no período era de 160 milímetros, índice que corresponde a 53% do esperado, que são 299,8 milímetros. Chove todos os dias na cidade desde a sexta-feira da semana passada (6).

Sair da versão mobile