Ícone do site Tribuna de Minas

Alunos do IF Sudeste embarcam rumo à Inglaterra

PUBLICIDADE

Quatro estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IF Sudeste) embarcam nesta quarta-feira (13) para a Inglaterra. Eles foram contemplados em um novo programa de intercâmbio da instituição, direcionado para alunos do ensino técnico.  O projeto piloto, chamado “Skills Without Borders”, foi lançado em novembro do ano passado. As vagas são destinadas a alunos do IF Sudeste e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), nas áreas de engenharia e manufatura. A iniciativa é totalmente financiada por recursos britânicos.

Os jovens contemplados foram Nagela Khalil e Alessandra Gava Bina, do curso de Gestão Ambiental de Barbacena; Sâmia de Oliveira, do curso de Tecnologia de Alimentos de Barbacena, e Luan Marciano, do curso de Tecnologia em Laticínios do campus Rio Pomba. A viagem terá duração de 11 semanas e tem como destino a cidade de Crewe, localizada ao Sul do Condado de Cheshire, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

O “Skills Without Borders” é um programa binacional desenvolvido entre colleges britânicos, por intermédio do Association of Colleges (AoC), da Embaixada do Reino Unido em Brasília, do IF Sudeste e do Cefet. O objetivo é promover a complementação de formação acadêmica para estudantes brasileiros de cursos técnicos e de graduação curta em tecnologia, por meio de mobilidade internacional em instituições britânicas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile