Ícone do site Tribuna de Minas

Grupo Solar reúne os 11 candidatos à PJF em último debate do 1° turno

priamo 1 1
PUBLICIDADE

A três dias do pleito municipal, o Grupo Solar de Comunicação promoveu, nesta quinta-feira (12), em parceria com a UniAcademia, o último debate do 1° turno com os postulantes à sucessão do prefeito Antônio Almas (PSDB). Sediado pelo Campus da UniAcademia, o encontro foi o único a reunir todos os 11 candidatos colocados na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A contenda foi transmitida ao vivo pela Rádio CBN Juiz de Fora, e, ainda, pelo Facebook da Tribuna, bem como pelo YouTube da UniAcademia.

Dividido em três blocos, o debate se estendeu das 9h às 11h20. Nos dois primeiros blocos, a ordem dos candidatos foi sorteada ao vivo para que fizessem perguntas, sob temas livres, de 30 segundos, para os adversários. Após a resposta de 90 segundos, os postulantes à PJF tinham direito à réplica e à tréplica, sendo ambas de 60 segundos. Os candidatos já escolhidos para responder determinado questionamento não poderiam ser novamente selecionados para responder a outras indagações. No terceiro bloco, por fim, os candidatos tiveram um minuto e 30 segundos para fazer as respectivas considerações finais.

PUBLICIDADE
<
>
Transmissão foi feita nas redes sociais da Tribuna, CBN e UniAcademia, além do site do jornal

Único debate a reunir os 11 candidatos

O debate foi o único realizado durante o 1° turno a reunir os 11 candidatos à PJF, ou seja, Aloizio Penido (PTC), Eduardo Lucas (DC), Fernando Elioterio (PCdoB), Ione Barbosa (Republicanos), Lorene Figueiredo (PSOL), Marco Felício (PRTB), Marcos Ribeiro (Rede), Margarida Salomão (PT), Sheila Oliveira (PSL), Victória Mello (PSTU) e Wilson Rezato (PSB). Wilson, inclusive, segundo colocado na pesquisa Ibope/TV Integração de intenção de votos divulgada na última terca (10), ainda não havia participado de nenhum dos debates até então realizados.

PUBLICIDADE

Transmissão nas redes sociais

Em razão da falha global no serviço do Youtube, observado desde a noite de quarta-feira (12) em diversos países – inclusive o Brasil – a transmissão do debate sofreu com falha técnica durante os primeiros minutos de transmissão.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile