Ícone do site Tribuna de Minas

PM do Rio reage a assalto em mercado, e funcionário acaba baleado

Motociclista é morto por tiros
PUBLICIDADE

A Polícia Civil vai investigar o assalto a um mercado no Centro de Juiz de Fora que deixou um funcionário de 20 anos baleado, no fim da tarde do último sábado (10). Um policial militar do Rio de Janeiro, 36, reagiu ao crime ao ser surpreendido pela entrada de três bandidos armados no estabelecimento comercial onde fazia compras, na Rua Santo Antônio, quase esquina com a Rua Espírito Santo. Durante a luta corporal com um dos assaltantes na tentativa de desarmá-lo, foi disparado o tiro que atingiu a perna da vítima, mas ainda não foi esclarecido se a bala partiu da pistola do policial ou do revólver usado pelo ladrão.

Os criminosos conseguiram escapar levando a arma do militar, mas dois deles, de 32 e 36 anos, acabaram capturados. Logo após o relato de populares sobre o roubo, uma equipe da PM seguiu para o endereço e cercou um imóvel na Rua Solano Braga, onde um dos suspeitos teria pulado o muro. O homem foi pego dentro de uma casa e assumiu participação no assalto. Durante buscas pela rota de fuga, os policiais encontraram duas armas de fogo escondidas na gaveta do guarda-roupas de uma residência por onde o envolvido passou, além das roupas usadas por ele no crime. Um dos armamentos era a pistola do policial.

PUBLICIDADE

Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, a PM também identificou os outros suspeitos e um carro usado na fuga. Um comparsa foi abordado conduzindo o veículo já no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. O motorista não possuía CNH, recebeu voz de prisão em flagrante e teve o veículo apreendido.

PUBLICIDADE

Devido à luta corporal, o militar do Rio sofreu diversos ferimentos na face, cabeça e braço direito. O projétil que atingiu o funcionário na perna esquerda não chegou a transfixar a calça dele e provocou um hematoma. As duas vítimas foram medicadas no HPS, assim como o primeiro envolvido a ser capturado. Este sofreu fratura no braço direito e precisou ficar internado para cirurgia. O terceiro suspeito foi identificado como sendo um homem de 33 anos, morador da Zona Norte, mas conseguiu escapar.

Armado em bar no Alto dos Passos

Menos de duas horas depois do assalto no mercado da Rua Santo Antônio, a PM prendeu um homem de 43 anos por porte ilegal de arma de fogo dentro de um bar no Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul. Os policiais seguiram para o estabelecimento da Rua Severiano Sarmento após câmeras do Olho Vivo flagrarem o manuseio de armas realizado por dois suspeitos.

PUBLICIDADE

Ao ser abordado, o homem assumiu a propriedade de duas pistolas, uma delas municiada, e apresentou documentação de atirador desportivo. Ele alegou não achar seguro deixar os armamentos no interior de seu veículo em via pública e disse que seu amigo, 41, “apenas as manuseou por curiosidade”. O proprietário foi conduzido à delegacia de Santa Terezinha, junto com os materiais.

Sair da versão mobile