
Recuo em frente à Praça CEU, em Benfica, seria opção para embarque e desembarque de alunos (Fábio Cerqueira Torres)
Motoristas de vans que levam e buscam alunos das escolas estaduais Almirante Barroso e Francisco Faria, em Benfica, Zona Norte, reclamam da falta de sinalização para embarque e desembarque dos estudantes. Um recuo em frente à Praça CEU é uma opção dos motoristas profissionais, mas eles reclamam que o espaço está constantemente ocupado. Foi o que ocorreu na tarde da última terça-feira, quando um caminhão estava parado no local. No momento de realizar a manobra para deixar o recuo, o veículo de grande porte acabou avançando sobre o meio-fio, quebrando a estrutura. “O sindicato da categoria já tinha pedido à Setrra uma sinalização de embarque e desembarque. Hoje são cerca de 20 vans que deixam alunos aqui, mas os estudantes precisam embarcar e desembarcar no meio da rua”, relata o transportador escolar Fábio Torres, de 48 anos.
O presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Juiz de Fora e Região (Sintejur), Milton Oliveira, disse que a situação se repete em toda a cidade. “Todas as escolas têm esse problema. Em outros municípios, como São Paulo e Campinas, as prefeitura fizeram a readequação dos espaços de embarque e desembarque nas escolas. Aqui precisamos que isso seja feito.”
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Settra informou que não recebeu pedido, neste local, para implantação da vaga destinada ao embarque e desembarque. Ainda assim, a pasta vai verificar a viabilidade da regulamentação. “É importante destacar ainda que o solicitante registre o pedido junto à Settra, para que o mesmo acompanhe o andamento. O contato pode ser feito pelo telefone 3690-8218 ou pelo endereço eletrônico settraatende@pjf.mg.gov.br”, informou.

