Mantendo uma tradição que já dura 25 anos, os motociclistas desceram a Avenida Rio Branco por volta das 11h15 desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da padroeira do Brasil seguiu com os fiéis em direção à Catedral Metropolitana, onde eles foram recebidos pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que presidiu a Santa Missa.
Alguns dos participantes da ‘procissão sobre rodas’ tiveram a oportunidade de acompanhar a celebração do altar, ao lado do arcebispo. Junto à padroeira, puderam compartilhar orações, pedidos e agradecimentos.
As festividades em Juiz de Fora tiveram início às 6h em várias comunidades, entre elas, a Paróquia que leva o nome da padroeira, no bairro homônimo, onde serão realizadas sete missas temáticas ao longo do dia. A celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida começou ainda em 3 de outubro, com o tema: “Com Maria, somos Povo de Deus, unido pela Aliança”, proposto pelo Santuário Nacional, conforme destaca a Arquidiocese.
Em Juiz de Fora, a programação é extensa. Vale lembrar, no entanto, que as atividades presenciais em algumas comunidades estão condicionadas ao agendamento prévio. As celebrações também serão transmitidas por canais de comunicação on-line. Confira a programação completa em https://arquidiocesejuizdefora.org.br.