Ícone do site Tribuna de Minas

Detento é encontrado morto na Penitenciária José Edson Cavalieri

preso

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

Um preso, 35 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na manhã deste sábado (10), na Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo o registro da ocorrência, a polícia penal teria encontrado o homem estirado no chão cercado de sangue próximo a cabeça.

O homem, que estava sob tutela do estado, tinha sido preso oito vezes e, desta vez, estava em uma cela de seguro. Isto é, em um local separado do ambiente comum, pois podia correr risco de morte ou punição por parte de outros detentos. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que “todas as providências administrativas de praxe foram tomadas pela direção da penitenciária, que apurará o caso por meio de um procedimento de investigação interna”, disse a pasta em nota.

PUBLICIDADE

A morte veio à tona quando os próprios detentos chamaram a polícia. Ao perceberem gritos e chutes dos homens nas grades das celas, ainda no começo da manhã, policiais penais teriam se aproximado. Foi neste momento que avistaram o homem caído no chão com a cabeça sangrando.

PUBLICIDADE

Os próprios detentos avisaram à polícia que o homem não possuía batimentos cardíacos ou respiração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e a médica da equipe constatou o óbito. Todos os outros onze presos que dividiram a cela com o homem morto foram realojados. 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile