Moradores da Rua Paulo de Souza Freire, em São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, estão convivendo com o mau cheiro do esgoto que vaza pela via, que fica atrás do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme eles, o líquido vaza de uma caixa de esgoto localizada em um terreno acima da rua, escorre por outro terreno até cair na rua. A leitora Elaine Corrêa, moradora de um prédio ao lado, gravou um vídeo e enviou para o WhatsApp da Tribuna. Ela conta que o dono do terreno ao lado do prédio realizou a capina do lote – uma demanda dos vizinhos – mas o espaço continua sendo passagem para o esgoto, embora a caixa esteja localizada fora da propriedade. “Isso é caso de saúde pública”, reclama Elaine. “Quando chove, transborda a caixa e a rua fica completamente fedendo até na esquina do hospital maternidade. À noite temos que fechar a janela de casa”, completa.
Conforme ela, a situação dura cerca de seis meses.
A assessoria da Cesama confirmou que havia um vazamento de esgoto em uma manilha. Os reparos, conforme a pasta, foram realizados nesta terça-feira.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.