Ícone do site Tribuna de Minas

Começa obra de viaduto no Bairro Santa Teresa

Reprodução
Reprodução
PUBLICIDADE

As obras do conjunto de viadutos na região do Bairro Santa Teresa, Zona Sudeste, foram iniciadas ontem. A construção é feita pela empreiteira Marco XX, vencedora de licitação pública, ao custo de cerca de R$ 11,2 milhões, provenientes de um convênio do município com o Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). De acordo com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o objetivo desta intervenção é dar mais fluidez ao trânsito entre as regiões Norte e Sul, e integra o conjunto de obras viárias já concluído, composto por três pontes na Avenida Brasil. O prazo para conclusão é de 18 meses.

O viaduto tem início na Rua Coronel Delfino Nonato, próximo ao Clube Tupinambás e termina na Rua Cláudio Martins Chaves, atrás do prédio da Secretaria de Obras. Deste local, os veículos seguirão para a Rua Romeu Arcuri até a Rua Osório de Almeida, que terá mão única deste ponto até a Rua Sinval Corrêa, ao lado do Supermercado Bahamas, para acessar a conexão Sul. Para o sentido contrário, os condutores seguirão da Avenida Francisco Valadares para a Rua Duque de Caxias até chegar ao acesso do viaduto. Para isso, um pequeno acesso será aberto entre a avenida e a rua, a partir da desapropriação de um terreno (ver quadro). “É uma forma de transitar entre as zonas Norte e Sul, pela Avenida Brasil, sem ter que passar pela linha férrea”, disse o prefeito, garantindo que, durante a construção, a população não sofrerá grandes impactos.

PUBLICIDADE

Trincheiras na Benjamin
Em coletiva de imprensa ontem, no canteiro de obras, o prefeito também falou de outras intervenções viárias previstas para o município. Entre elas, as trincheiras na região da Rua Benjamin Constant. Segundo Bruno, os projetos estão sendo refeitos, já que os básicos, criados para a obtenção dos recursos junto à União, em 2011, se mostraram problemáticos. Isso porque algumas características presentes no subsolo não foram levadas em consideração, o que impede a execução no momento. As correções estão sendo feitas para a obtenção dos recursos necessários.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile