Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia apresenta suspeito de crime no Jardim Casablanca

prisao-olavo-3
Suspeito teria efetuado os disparos pela janela do quarto (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Atualizada às 16h21

A Polícia Civil identificou o suspeito de matar a tiros o jovem Fabricio Pereira da Silva, 19 anos, assassinado no dia 21 de fevereiro no Bairro Jardim Casablanca, na Cidade Alta. O crime chocou pela frieza do executor, já que a vítima foi morta enquanto dormia, ao lado da esposa, 17, e do filho do casal, cuja idade não foi informada.

De acordo com o novo titular da Delegacia Especializada de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes, o suspeito, 28, havia saído da penitenciária cinco dias antes do assassinato. Ele teria efetuado os disparos pela janela do quarto, que não tinha vidros.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o delegado, o crime foi motivado por vingança relacionada ao homicídio do irmão gêmeo do suspeito, ocorrido em agosto de 2013.

Segundo José Márcio, o suposto atirador já estava preso desde março por tráfico de drogas e se encontra no Ceresp. Na manhã desta quinta-feira (12) ele foi conduzido para prestar depoimento. “Representamos pela prisão dele, e ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que tornou impossível a defesa da vítima.”

O delegado assumiu a especializada de Homicídios esta semana, já que o titular anterior, Rafael Gomes de Oliveira, foi deslocado para a Delegacia de Repressão a Roubos. “Estive quase três anos à frente de uma comarca importante na região, que é a de Lima Duarte, onde fizemos diversos trabalhos de combate à criminalidade, incluindo roubos, tráfico, latrocínios e homicídios. Diante dessa experiência acumulada, venho para atuar, junto com a equipe já formada, com a finalidade de prender os autores de homicídios e tentativas de homicídios na cidade, executando um trabalho robusto e bem feito, para que haja condenação no final e, com isso, diminuir a prática desse tipo de crime e de outros para que possamos ter mais tranquilidade.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile