A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) recebeu, na manhã desta segunda-feira (12), a décima primeira remessa de vacinas contra a Covid-19. A nova carga contém 10.400 doses da Coronavac e 12.500 da Oxford/Astrazeneca, e foi entregue no Aeroporto da Serrinha. Das 22.900 unidades encaminhadas à SRS-JF, 16.355 ficam para Juiz de Fora.
Ao todo, o Governo de Minas está distribuindo, nesta segunda, 478.150 doses, sendo 257.750 da AstraZeneca e 220.400 da Coronavac. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a remessa será destinada à distribuição da segunda dose relativa ao esquema vacinal dos trabalhadores da saúde e da população de 70 a 74 anos. Além disso, servirá também para a continuidade de aplicação da primeira dose dos grupos de 65 a 69 anos e dos integrantes das Forças de Segurança e Salvamento.
Das 16.355 doses que ficarão para Juiz de Fora, 7.200 são da Coronavac, sendo que 1.830 serão destinadas às aplicações de primeira dose, e 5.370 da segunda. Já da AstraZeneca, o município recebe 9.155 unidades, com 4.185 voltados à primeira dose e o restante, 4.970, para a segunda. Na semana passada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) havia informado que a campanha de vacinação contra a Covid-19 irá focar, a partir desta semana, na aplicação da segunda dose em idosos de 65 anos ou mais, de acordo com as datas indicadas nos cartões de vacinação.
Distribuição
A carga recebida no Aeroporto da Serrinha contém doses para retirada de representantes das regionais de saúde de Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Barbacena, Leopoldina e Ubá. Conforme a SRS-JF, a distribuição das novas doses para os municípios da região ocorrerá nesta terça-feira (13), iniciando às 8h e com último trecho às 14h. Todo o trajeto é feito com escolta policial. Como destacado pela SRS-JF, até então, “todas as remessas enviadas foram com segurança e sem intercorrências, garantindo principalmente, a qualidade dos imunobiológicos”.