Em boletim epidemiológico publicado neste domingo (12), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou a segunda morte devido ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Conforme apurou a Tribuna, trata-se de um idoso, 71 anos, cujo óbito acontecera em 29 de março. Entretanto, o exame positivo para Covid-19 foi confirmado apenas neste domingo. Conforme a prefeitura, o idoso já sofria de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial e diabetes.
Além de duas mortes, Juiz de Fora tem outras quatro em investigação. O novo informe epidemiológico aponta 74 casos de Covid-19 confirmados e 1.139 suspeitos.
LEIA MAIS: Juiz-foranos sofrem com impactos psicológicos causados pela Covid-19
Os dados deste sábado (11) indicavam 73 casos confirmados e 1.136 suspeitos. Embora confirmada pela PJF, a segunda morte ainda não foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e pelo Ministério da Saúde. A causa da segunda morte em Juiz de Fora foi atestada por um laboratório credenciado à PJF. Os números apresentados diariamente por Município e Estado seguem discrepantes.
O boletim divulgado neste domingo pelo Governo estadual mantém apenas uma morte – a do professor e ex-vice reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) José Luiz Rezende Pereira – registrada em Juiz de Fora, mais 59 casos confirmados. O número de suspeitos contabilizado pelo Estado é de 565, menos do que o dobro daquele informado pela PJF. Juiz de Fora segue como a segunda cidade no Estado com o maior número de casos confirmados, atrás apenas da capital. Uberlândia tem 51 e Nova Lima, 44.
Em Minas
Sem contabilizar o novo óbito registrado em Juiz de Fora, o boletim epidemiológico da SES/MG deste domingo (12) aponta 20 mortes em todo o estado, sendo seis somente em Belo Horizonte, duas nas cidades de Paraisópolis e Uberlândia, e uma nos municípios de Divinópolis, Itabira, Mariana, Montes Claros, Ouro Fino, Patos de Minas, Pouso Alegre, Uberaba e Varginha. Além disso, 76 óbitos estão ainda em investigação pelo Estado – 191 já foram descartados. O número de casos confirmados em Minas chegou a 806.