Ícone do site Tribuna de Minas

Trio é detido por suspeita de envolvimento em tráfico no Santa Rita

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu três pessoas, dois homens e uma mulher, e apreendeu armas e drogas, na tarde desta quinta-feira (12), na Rua Maria José Braz, no Bairro Santa Rita, região Leste de Juiz de Fora. A ação aconteceu após os militares identificarem intensa movimentação em um imóvel da rua que, segundo eles, é um ponto já conhecido no meio policial pela venda de entorpecentes.

Ao chegar ao local, os militares se depararam com dois homens, um de 43 anos e outro de 18. O mais velho estava próximo ao portão, com um dos braços esticados, como se estivesse pegando algo de dentro da casa. Antes da abordagem policial, o jovem chegou a dispensar no chão uma pedra de substância análoga a crack. Ambos foram submetidos a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, exceto a substância dispensada pelo rapaz. Ao ser questionado, o homem de 43 anos afirmou que foi ao local comprar drogas, mas foi informado que as mesmas tinham acabado. Já o jovem entrou em contradição, não sabendo explica os motivos de estar naquela casa.

PUBLICIDADE

Os militares entraram na residência para realizar buscas e flagraram uma mulher, 40, pulando a janela de um quarto e correndo em direção a um banheiro, no qual entrou e deu descarga. No chão foram encontradas duas pedras de substância análoga a crack; no telhado do terraço, uma porção de substância análoga a maconha; na caixa de esgoto, seis papelotes de substância análoga a cocaína, que os militares suspeitaram ser o material descartado pela mulher no banheiro.

PUBLICIDADE

Nos fundos da casa, a PM encontrou um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas, que estava enterrado próximo a uma bananeira. As três pessoas foram presas: a mulher por tráfico, o jovem por porte ilegal de arma, já que assumiu a propriedade da mesma, e o homem por uso e consumo de drogas. Eles foram conduzidos juntamente com o material apreendido à delegacia, em Santa Terezinha.

Homem é preso portando maconha no Centro

Ainda nesta quinta-feira, por volta das 20h50, mais uma pessoa foi presa por envolvimento com o tráfico. Desta vez, tratava-se de um homem, 36 anos, que estaria comercializando drogas no Centro. Segundo a PM, populares disseram que ele estava no Parque Halfeld e, durante a abordagem, o homem tentou esconder a mercadoria em caixas de papelão que estavam na via. Durante as buscas, foi encontrado em meio às caixas um tablete de maconha. Com o homem também foi apreendida a quantia de R$ 9. Ao consultar o sistema, a PM constatou que o suspeito já possui algumas passagens por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, junto com o material apreendido.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile