Moradores da Rua Jorge Angel Livraga, no Solidariedade, região Sudeste, estão preocupados com a situação de uma encosta perto do número 55. A comunidade teme nova tragédia, como a ocorrida em 2009, quando o barranco deslizou soterrando mãe e filha, 25 e 2 anos, enquanto dormiam em uma casa na Rua Giussepe Novelino. Na época, toda a água da parte alta do bairro descia pela encosta já que não havia rede de captação nas vias. A nova erosão já arrastou terra e parte da tubulação de drenagem que havia no local.
"Estamos com muito medo. A boca de lobo aqui vive entupida e achamos que a água está infiltrando de novo. Já fizemos todo o tipo de reclamação na Prefeitura. Eu havia feito um muro de contenção, mas já está quase solto porque a terra continua a descer", contou a moradora Sílvia Gomes, 56 anos.
A Defesa Civil esteve no local no mês passado e constatou a ruptura de uma tubulação, acionando a Secretaria de Obras. De acordo com a assessoria da pasta, após a tragédia foi construída uma rede de captação de água pluvial desde a Rua Jorge Angel Livraga até a Antônio Moreira, passando pela Giussepe Novelino, e uma tubulação de drenagem foi colocada na encosta. Ainda conforme a pasta, moradores da área costumam queimar lixo no local, o que teria danificado a tubulação. O conserto já está sendo realizado.
