Ícone do site Tribuna de Minas

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em presídios

drogas presídios
tráfico drogas presídios
Polícia apreendeu drogas já embaladas em material plástico e látex, “prontas para serem introduzidos pelas visitantes”. (Foto: Divulgação/PCMG)
PUBLICIDADE

Duas mulheres, de 30 e 31 anos, foram presas em flagrante durante operação deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MPMG), nessas terça e quarta-feiras (11 e 12), para combater o tráfico de drogas em unidades prisionais de Juiz de Fora e Muriaé, na Zona da Mata mineira.

Segundo as investigações da PC de Muriaé, um grupo de mulheres, companheiras de detentos vinculados a uma facção criminosa, “persuadia visitantes a introduzirem entorpecentes em cavidades corporais, com o objetivo de burlar a fiscalização do sistema prisional”. As duas suspeitas foram presas na mesma cidade de origem da apuração, nos bairros Chácara Brum e Gaspar. Já em Juiz de Fora, uma residência no Bairro Ladeira, Zona Leste, também foi alvo da investida policial.

PUBLICIDADE

No decorrer dos trabalhos, foram apreendidos tabletes de maconha já embalados em material plástico e látex, “prontos para serem introduzidos pelas visitantes”, além de produtos utilizados para fracionamento e embalagem das drogas. Um veículo, avaliado em R$ 140 mil, também foi recolhido.

As duas mulheres presas em flagrante por tráfico de drogas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile