Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro. Ele foi baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio na tarde desta terça-feira (12). Bruno é estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e morador da cidade.
Bruno estava no Rio de Janeiro para realizar um curso na Petrobras, empresa na qual trabalha. O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) fez um chamado para que a categoria compareça ao hospital e realize um mutirão de doação de sangue no Hemorio.
A Tribuna conversou com um amigo próximo da vítima, que afirmou que ele atuava como engenheiro em Juiz de Fora antes de passar em um concurso da Petrobrás. Bruno, que é conhecido pelos amigos como Black, faz o curso de formação no Rio de Janeiro. Ele é formado em eletrotécnica e estaria matriculado no curso de Engenharia Elétrica da UFJF, mas, de acordo com o amigo, teria trancado a faculdade.
Conforme a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o estudante sofreu três disparos. O jornal O Globo informou que Bruno sofreu perfurações no coração, pulmão e baço, de acordo com a equipe médica do Hospital Municipal Souza Aguiar.
Outra pessoa teria sido atingida por estilhaços de bala e também foi encaminhada para o Hospital.
Sequestro
O sequestro aconteceu na tarde desta terça-feira (12) e durou cerca de três horas. Ele teve início às 15h e terminou por volta das 18h. Dezesseis pessoas foram feitas reféns por um homem armado, dentre elas idosos e crianças. O sequestrador se entregou à Polícia Militar e está preso.
“Todos os reféns foram libertados, estão seguros, passam por um atendimento prévio, com bombeiros, para verificar as condições psicológicas e outras coisas mais”, disse Marco Andrade, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro.