Ícone do site Tribuna de Minas

Chuva derruba cobertura de quadra no Colégio Militar

12 03 2021 árvore chuva zona norte

Foram registradas diversas quedas de árvore na cidade, sobretudo na Zona Norte, como esta no Barbosa Lage (Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE

A forte chuva que caiu na noite de quinta-feira (11) derrubou a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Militar de Juiz de Fora, no Bairro Nova Era, Zona Norte da cidade. Também houve quedas de árvores no entorno da sede, conforme informações da instituição.

Em nota enviada à Tribuna nesta sexta (12), a assessoria do Colégio Militar afirmou que ninguém se feriu. “Felizmente, não houve registro de dano ao pessoal da Organização Militar. Cabe salientar que estamos tomando todas as providências para sanar os problemas e que tal situação já ocorreu há um tempo atrás com danos somente materiais.”

PUBLICIDADE

Outras ocorrências

A Zona Norte foi uma das mais impactadas pela chuva, onde as precipitações foram acompanhadas de raios e granizos. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica, situação que perdurou ainda na manhã desta sexta-feira. As três ocorrências registradas pela Defesa Civil também foram em bairros da região. Nenhuma delas foi considerada grave, e as equipes da pasta prestaram orientações técnicas à população.

PUBLICIDADE

No Bairro Parque das Torres, a pasta foi informada sobre o desabamento de um muro de divisa. Em Barbosa Lage, houve registro de uma trinca em laje. E em Nova Era, a Defesa Civil fez uma orientação técnica preventiva sobre um muro de contenção.

Rua General Almerindo da Silva Gomes, no Bairro Nova Era, alagada pelo volume de chuvas desta quinta (Foto: Renan Ribeiro)

De acordo com a Cemig, equipes foram deslocadas para realizar o restabelecimento do serviço de energia. “A chuva e a ventania derrubaram árvores sobre a rede elétrica, além de lançarem galhos e outros objetos em direção aos cabos de energia, provocando curto-circuitos e rompimento da fiação em vários pontos da cidade. Neste momento, temos 60 equipes atuando na normalização do restante do sistema que ainda se encontra desligado A previsão é que a maioria dos clientes tenha a energia religada até o fim desta tarde.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile