A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificou o motorista de 29 anos que atropelou e matou Miguel Reis Fernandes, 39, na Avenida JK, altura do Bairro Nova Era, Zona Norte, no dia 29 de janeiro. O suspeito fugiu do local no dia do atropelamento. De acordo com o delegado Rodolfo Rolli, os policiais chegaram ao motorista após uma denúncia dar conta de que o carro envolvido no acidente estava em uma oficina em Benfica, Zona Norte. “No dia do atropelamento, peças do automóvel ficaram espalhadas pela via, e coincidiam com a parte do veículo que estava sendo reparada. O Ford Fusion preto passou por perícia, que confirmou o envolvimento no caso”, disse Rolli.
Segundo ele, o motorista, então, foi identificado, confessou o atropelamento durante depoimento nesta quarta (11), mas disse que na hora não percebeu que era uma pessoa. “Ele entra em contradição, pois diz que não viu o que tinha atropelado, mas afirma ter chamado o Samu”, atentou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, ele será indiciado por homicídio culposo no trânsito e omissão de socorro e pode ser condenado a pena de até cinco anos em regime fechado.
[Relaciondas_post]
No dia do atropelamento, um pedreiro, 37, que presenciou o fato, contou à PM que a Miguel estava tentando atravessar a via, quando foi atingido pelo carro. O Samu foi acionado e prestou socorro ao pedestre, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico, sendo o óbito constatado ainda no local. Miguel era morador do Bairro Santa Lúcia, na mesma região. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).