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Contribuintes relatam problemas para emitir guia do IPTU

Projeto de acabar com protesto em cartório de IPTU é vetado

(Foto: Fernando Priamo)

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Desde a última terça-feira (9), o contribuintes de Juiz de Fora têm a possibilidade de realizar o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Entretanto, poucos dias após a liberação, alguns cidadãos já relatam instabilidade no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e dificuldades para emitir a guia de pagamento, acessada pelo site da PJF.

Uma leitora da Tribuna, que prefere não ser identificada, conta que teve dificuldades no momento de emitir a guia de pagamento do imposto.

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“O site fala que não tenho guias de IPTU. Conversei com uma imobiliária conhecida e me disseram que não fui a única a reclamar, outros clientes passaram pelo mesmo”, relata. Segundo ela, ao questionar a PJF, foi orientada a tentar novamente em outro momento, pois haveria “um problema no novo aplicativo para emissão de guia”. “As pessoas, como eu, sentem desespero com a possibilidade de perder o prazo do pagamento à vista”, relatou.

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Questionada pela Tribuna, a PJF informou, em nota, que implementa um novo sistema de tributos on-line, com “várias melhorias para o cidadão”, e que o processo de migração dos dados “é complexo e passou por diversas análises e validações pelos setores técnicos”. A PJF ainda explica que, apesar dos esforços, “podem surgir problemas pontuais que serão imediatamente tratados”. Em caso de dúvidas, o cidadão pode procurar uma das unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga), presente em todas as regiões da cidade, finalizou.

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