As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora na noite desta terça-feira (10) causaram um deslizamento de terra na Avenida Prefeito Melo Reis, no Bairro Aeroporto, na Zona Oeste. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente bloqueou o tráfego na via sentido bairro-centro.
Devido ao risco de novos deslizamentos, a via não pôde ser desobstruída ao longo da noite, portanto, o trânsito foi desviado para a Rua Eugênio do Nascimento. A corporação destacou que, apesar do transtorno ao trânsito, não houve vítimas e risco para as residências adjacentes.
A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) e o Demlurb iniciou, ainda na manhã desta quarta-feira (11), os trabalhos de remoção da terra e árvore que tomaram a via. Agentes de trânsito também estão no local para orientar os motoristas.
Na tarde desta quarta, a SMU informou que uma das faixas da pista de descida foi liberada para tráfego de veículos. A outra faixa segue interditada e sem previsão de liberação, conforme a pasta municipal.
Deslizamento em rodovia
Outra ocorrência de deslizamento de terra foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, em razão das chuvas. O caso aconteceu no km 60, da MG-353, na altura de Coronel Pacheco, cidade distante cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora.
O caso também aconteceu na última noite, e um bambuzal foi projetado sobre a pista após o barranco ceder às margens da via. O local foi liberado e não houve feridos.
Rajadas de vento e chuvas intensas devem continuar nesta quarta
A quarta- feira deve ser de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas na Zona da Mata Mineira e em outras regiões do estado.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Juiz de Fora, as condições climáticas indicam rajadas de vento ocasionais que podem variar de 40 a 60 km/h. Na cidade, a máxima não deve passar dos 23 graus, e a mínima, dos 17 graus.