Com mais três mortes ocorridas em decorrência da Covid-19, o número total de falecimentos em decorrência da doença em Juiz de Fora chegou a 2.044 nesta quinta-feira (11). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, dois dos óbitos foram nesta quarta (10). As duas vítimas eram idosas. Uma tinha 93 anos e apresentava como comorbidade doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e insuficiência cardíaca. A outra tinha 64 anos e fazia tratamento para imunodepressão. No dia 17 de outubro, faleceu uma mulher de 39 anos, também com imunodepressão e óbito somado ao balanço nesta quinta. A PJF não divulga o estágio vacinal das vítimas.
Além disso, o levantamento também apontou mais 27 casos de coronavírus. Com isso, a cidade agora soma 47.478 confirmações desde o início da pandemia. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas de Covid-19, foram 56 novos registros no mesmo período. No total, Juiz de Fora já contabilizou 108.830 casos suspeitos.
81 internados com Covid-19 em JF
O boletim de leitos apontou, até as 19h desta quinta-feira, 81 internações simultâneas decorrentes do coronavírus, 11 a menos do que as registradas no dia anterior. Dos hospitalizados, 46 pacientes ocupavam leitos de enfermarias e 35 estavam em unidade de cuidados intensivos.
Conforme a PJF, o percentual de leitos UTI ocupados na cidade, somando equipamentos públicos e particulares, era de 65,47%. Em relação somente aos leitos UTI do SUS (Covid), 30,86% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta quinta. Já os leitos de UTI da rede privada registravam 57,26% de ocupação.
Nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 24,43%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.
Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Vacinação
Além dos dados epidemiológicos, o boletim também destacou que foram aplicadas 3.708 vacinas contra a doença nesta quinta, sendo 132 primeiras doses e 2.409 D2, além de 1.167 aplicações de reforço.