Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é assassinado a tiros depois de sair de festa

homicidio ceramica
PUBLICIDADE

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no Bairro Cerâmica, Zona Norte de Fora, depois que saiu de uma festa. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de domingo (10), perto de um campo de futebol do bairro, na Rua Francisco de Almeida. Quando chegaram ao endereço, por volta das 5h, os policiais encontraram uma aglomeração de jovens em volta do rapaz ferido. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu em via pública.

Um dos amigos do jovem, um adolescente de 17 anos, estava com ele no momento do crime. Segundo seu relato aos militares, ele, a vítima e outros amigos estiveram antes do crime em uma boate, na Avenida Brasil, altura do Bairro São Dimas, onde ocorria um baile funk. Ao terminar a festa, ele foi embora na companhia do jovem que foi morto e de outro adolescente, também de 17 anos.

PUBLICIDADE

Ele disse que dois indivíduos, um deles de 16 anos, vieram na direção do grupo quando passava em frente ao campo. Neste momento, teria ocorrido uma topada entre a vítima e o adolescente, o que causou um desentendimento entre eles. Durante a discussão, conforme o registro policial, a testemunha disse que o garoto de 16 anos sacou um revólver, apontou para o jovem e efetuou três disparos. Os tiros atingiram a cabeça do rapaz. O suspeito e seu colega, ainda não identificado, fugiram em seguida.

PUBLICIDADE

Militares estiveram na casa do adolescente. Sua mãe os informou que o filho chegou em casa correndo, pegou alguns pertences no quarto e saiu rapidamente. Foi feita um busca no quarto do suspeito, porém, não foi localizada a arma de fogo ou outros ilícitos. Os policiais estiveram também em outros endereços onde o autor poderia estar, mas ele não foi localizado. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Suspeitos teriam cometido assalto antes de homicídio

Conforme o registro policial, por volta das 16h de domingo (10), um jovem compareceu à Base de Segurança do Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte, para registrar um assalto do qual havia sido vítima. Ele relatou aos policiais que passava debaixo do Viaduto Ramirez Gonzalez, no Francisco Bernardino, por volta das 5h, quando foi abordado por dois indivíduos. Ele afirmou que os autores aparentavam ser adolescentes e um deles portava um revólver. Eles roubaram um celular da vítima e fugiram em seguida.

PUBLICIDADE

Pelo fato de o local ficar perto de onde ocorreu o homicídio, e também pelas características dos assaltantes, os militares desconfiaram que os criminosos poderiam ser os mesmos envolvidos no assassinato. Foram mostradas ao jovem fotos do adolescente de 16 anos, e ele o reconheceu como sendo autor do roubo.

Sair da versão mobile