Atualizada às 20h05
A reunião entre representantes da Associação dos Trasportadores de Resíduos da Construção Civil (Astrecc) com membros da Prefeitura, realizada na tarde desta terça-feira (11), terminou sem definição sobre o novo bota-fora da cidade. A decisão deve ser anunciada pela PJF ainda nesta semana. A probabilidade é que o endereço escolhido seja o local conhecido como Caracol, na Zona Norte. O presidente interino da associação, Luís Gustavo Caetano, chegou a cogitar uma manifestação na Avenida Rio Branco, caso não houvesse definição.
Desde às 6h desta terça, cerca de 60 caminhões-caçamba estacionaram no pátio do Terreirão do Samba, no Centro de Juiz de Fora. Os caçambeiros exigiam uma resposta imediata da Prefeitura sobre a situação. Desde o dia 1º de novembro, o descarte da construção civil tem sido feito em locais irregulares, já que o único bota-fora autorizado, que funcionava na Cidade do Sol, Zona Norte, foi fechado. A solução para os caçambeiros seria o descarte no Aterro Sanitário de Dias Tavares.
[Relaciondas_post]
Com isso, o setor já sente os efeitos e muitas obras estão paradas sem ter como descarregar os entulhos. Agentes de trânsito e policiais militares deram apoio para organizar a manifestação e a conversa entre as partes.
Mais cedo, para chamar a atenção da população e da PJF, os motoristas iniciaram um buzinaço.