Ícone do site Tribuna de Minas

Homem entra em igreja e promove quebradeira

PUBLICIDADE

 

(Foto: Olavo Prazeres)

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (11) depois de danificar vidros, o altar e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro homônimo, na Cidade Alta. Sob a alegação de que estaria sendo “perseguido” por um fiel, o suspeito chegou ao local por volta das 9h e usou uma pá para quebrar seis vidraças da porta. O secretário da paróquia, Antônio José Lima Feitosa, ouviu o barulho e saiu da sala onde trabalhava para conter o homem, que correu para o interior do templo.
“Ele quebrou a imagem do Sagrado Coração e o vitral da janela. Consegui segurá-lo, mas ele começou a chutar tudo, derrubando as velas e as flores. Depois o levei para fora e fiquei gritando. Até que dois senhores passaram na rua e vieram ajudar. Uma mulher que trabalha em um salão próximo pediu para buscarem algum policial no posto (na Avenida Presidente Costa e Silva)”, contou Antônio.

PUBLICIDADE

Ainda incrédulo com o ocorrido, o secretário disse que a igreja, inaugurada há cerca de dois anos, nunca havia sido alvo de uma ação criminosa. Ele não acredita se tratar de crime religioso. “Nunca aconteceu nada semelhante aqui. Parece que ele queria se vingar de alguém e acha que a igreja tem culpa disso. Me sinto muito mal com isso tudo.” Antônio calculou o prejuízo com os danos em cerca de R$ 5 mil.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava orientado e não apresentava sinais de distúrbios psicológicos. De acordo com o policial responsável pela ocorrência, cabo João Victor dos Reis Rodrigues, o homem é morador do Nossa Senhora de Fátima, mas não é conhecido por frequentar o templo. “Ele disse que estava sendo perseguido e assediado moralmente por um frequentador da igreja. Foi preso em flagrante por dano e agressão.” O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A pá usada no crime acabou quebrada com os golpes e foi apreendida. Apesar de ter sido agredido, o secretário não ficou ferido.

O padre da paróquia, Luiz Roberto Magalhães Leite, conhecido como Zucka, chegou ao local após a prisão do agressor e ficou visivelmente abalado com a cena de violência. “São ocorrências que frequentemente estão acontecendo nas igrejas. É difícil entender essa atitude na casa em que se semeia a paz.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile