Ícone do site Tribuna de Minas

VÍDEO: Ônibus do transporte coletivo é tomado por fogo na Zona Sul

onibus pega fogo zona sul foto reproducao 1
PUBLICIDADE

Um ônibus do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora, da linha 137 – Sagrado Coração, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (11), na Rua Marciano Pinto, próximo ao número 795, no Bairro Sagrado Coração, na Zona Sul da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência, e com o Consórcio Via JF, operador do transporte público do município, o motorista do veículo relatou que as chamas se propagaram rapidamente, suspeitando de uma pane elétrica como a causa do incêndio. Ele retirou os passageiros de forma imediata e não houve feridos.

PUBLICIDADE

Conforme os bombeiros, o ônibus estava tomado pelas chamas no momento da chegada dos militares, que utilizaram cerca de 4 mil litros de água para extinguir o fogo. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) compareceram ao local para prestar apoio. A Tribuna entrou em contato com a PM, que não respondeu até a publicação desta matéria.

PUBLICIDADE

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a manutenção preventiva do ônibus, do ano de 2014, foi realizada na última semana. A substituição antecipada desses veículos, do mesmo ano, já foi determinada pela administração municipal e será realizada o mais breve possível. Além disso, a PJF afirma que irá acompanhar o caso com rigor na apuração dos fatos.

Confira a nota completa do Consórcio Via JF:

PUBLICIDADE

“O Consórcio Via JF informa que, nesta manhã, o veículo da Linha 137 – Sagrado Coração apresentou sinais de fumaça durante seu trajeto no sentido bairro ao centro, na Rua Marciano Pinto, 795. Em seguida, o carro começou a pegar fogo.

Graças à pronta ação do motorista, todos os passageiros foram desembarcados em segurança. Equipes do Consórcio Via JF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local atuando para identificar as causas da ocorrência.

PUBLICIDADE

Lamentamos o ocorrido e garantimos que uma investigação detalhada será conduzida para apurar todos os fatos.”

Foto: Reprodução Redes Sociais
Sair da versão mobile