Um atentado deixou três pessoas feridas na noite de domingo (10), no Bairro Bom Jardim, Zona Leste de Juiz de Fora. A tentativa de homicídio foi praticada por quatro criminosos armados que usavam roupas camufladas, por volta das 21h, na Rua Romeu Pastori, esquina com a Rua Heitor Santos Júnior. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora, que estava em sua residência e relatou ter ouvido disparos próximos em via pública.
Chegando ao local, a PM encontrou um jovem de 22 anos caído dentro de casa, com um ferimento à bala na perna esquerda. Consciente, ele contou aos militares que estava na rua junto com amigos quando quatro homens começaram a descer a via com armas em mãos, dizendo para ninguém correr. Em seguida, abriram fogo contra o grupo. O jovem tentou se esconder na residência, mas foi perseguido por um dos atiradores até ser alvejado. Ele disse não ter reconhecido os bandidos e não soube informar motivação para o crime. O morador foi socorrido pelo Samu até o HPS, onde deu entrada com suspeita de fratura no fêmur, permanecendo internado para exames e atendimento médico.
Ainda no local da ação violenta, a polícia foi informada sobre o segundo ferido, 23, que havia sido socorrido por populares e chegado ao HPS com projétil alojado na cabeça. Apesar do ferimento, ele teria ficado consciente e confirmado o relato do colega, acrescentando que também havia sido perseguido até ser baleado. Um adolescente, 17, não chegou a ser atingido pelos disparos, mas sofreu escoriações na perna ao cair enquanto corria para escapar dos tiros. Um quarto amigo, 27, conseguiu sair ileso. Ele e o adolescente tiveram seus celulares extraviados durante a confusão.
Na região da cena do crime a PM encontrou várias perfurações no muro da residência de uma moradora, 39, que contou ter ouvido os tiros. O carro de outro residente, 38, estava estacionado em via pública e teve vidros perfurados pelas balas. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe e apreendeu uma munição de calibre desconhecido deflagrada. Ainda foram recolhidos seis cartuchos vazios de pistola 9mm. O bando teria fugido em um carro que estaria dando cobertura ao crime. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso.