Após o recorte de 50 casos confirmados em apenas 24 horas nessa quarta-feira (10), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou, em boletim epidemiológico publicado nesta quinta, oito pacientes de Covid-19. Os dados da Secretaria de Saúde somam 853 casos do novo coronavírus entre residentes do Município de Juiz de Fora. O número de mortes permanece em 39, mas, dos três óbitos suspeitos sob investigação, um foi descartado. Por sua vez, o quantitativo de suspeitos saltou em 31 casos, de 5.641 para 5.672.
Os dados contabilizados pelo Executivo municipal apresentam diferenças tênues em relação àqueles da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Em informe publicado também nesta quinta, o Governo estadual registra 38 mortes ocorridas em Juiz de Fora. A maior diferença está entre os casos confirmados: o Estado soma 778 casos confirmados no Município, ou seja, uma diferença de 75 para os números municipais. Conforme a SES/MG, 499 pacientes recuperaram-se de Covid-19 em Juiz de Fora, mas outros 279 seguem em acompanhamento.
Nos registros do Governo de Minas, Juiz de Fora é o terceiro município mineiro com o maior número total de casos confirmados do novo coronavírus – são 816 nos cálculos do Estado. A capital Belo Horizonte é o primeiro, com 2.919, e, Uberlândia, o segundo, com 1.385. Juiz de Fora, entretanto, tem mais mortes que Uberlândia: 38 contra 31.