Ícone do site Tribuna de Minas

Trânsito lento entre a Cidade Alta e a Avenida dos Andradas

gargalo1
Na Rua Doutor João Pinheiro, trânsito é lento em ambos os sentidos (Foto: Aelson Amaral)
PUBLICIDADE

Atualizada às 16h38

Um grande gargalo se formou no trânsito que liga a Cidade Alta à região central de Juiz de Fora, por meio do Bairro Santa Catarina. A lentidão teve início no trevo em direção ao Morro do Imperador e se estendeu até a Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, deixando complicado o trânsito de corredores importantes, como a Estrada Gentil Forn e as ruas Doutor João Pinheiro e José Carlos de Morais Sarmento.

PUBLICIDADE

O problema ocorreu em razão do trabalho de recapeamento asfáltico que a Prefeitura promove na Rua Benjamin Guimarães, via que liga os bairros Borboleta e Democrata, por meio do Vale do Ipê. Este segmento tem fluxo grande de veículos porque é uma alternativa de acesso à Zona Norte, a partir do Bairro Fábrica. Conforme a plataforma Waze Radio, o fluxo também foi intenso em toda a Avenida dos Andradas, em ambos os sentidos.

PUBLICIDADE

Por conta do fluxo maior, outras vias do entorno também apresentaram retenções, como Barão de Cataguases, Paula Lima, Olimpo Reis e Silva Jardim, além da Avenida Olegário Maciel.

Mapa da plataforma Waze, de 14h15, mostra trânsito lento do Morro do Imperador até a Avenida dos Andradas

De acordo com a Settra, agentes de trânsito monitoraram a situação com objetivo de minimizar os impactos. A pasta considera, também, que o pico do problema foi registrado no horário de almoço, e que o tráfego melhorou posteriormente. A Rua Benjamin Guimarães já foi liberada e o trânsito voltou a fluir normalmente.

PUBLICIDADE
Na Estrada Gentil Forn, tráfego está intenso em direção ao Centro

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile