Atualizada às 17h21
Um jovem de 22 anos morreu após ser alvejado por tiros, no fim da manhã desta segunda-feira (11), no Bairro Parque das Águas, na região do Monte Castelo, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Maria das Graças Bortone. O atirador teria chegado a pé e fugido em seguida. Alef Faustino não resistiu a três perfurações no tórax e morreu na hora. O óbito foi confirmado pelo Samu. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos no local. A suspeita, conforme a PM, é que o crime tenha ligação com o furto de um aparelho de som. Viaturas foram mobilizadas no rastreamento. Ninguém foi preso.
Ainda na manhã desta segunda, a PM registrou uma tentativa de homicídio, desta vez no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Um homem, 38, levou cinco facadas ao ser abordado por um desafeto na Avenida Darcy Vargas. Com ferimentos nas costas, peito e braço, ele foi socorrido até o HPS. Nenhum suspeito foi encontrado.
Baleados na Zona Sudeste
Outras duas tentativas de homicídio foram registradas na Zona Sudeste entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda. Conforme informações da PM, o primeiro caso ocorreu por volta das 14h30 no Bairro Vila Olavo Costa. Um jovem, 19, foi alvejado por três disparos na Rua Sargento João Orlando Daniel. Os tiros teriam acertado no ombro, cervical e braço direito do rapaz. Ele foi socorrido e internado no HPS em estado grave. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu entubado, sedado, estável e sob cuidados intensivos. O suspeito, que, conforme a PM, teria acabado de deixar o Ceresp, já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
O segundo caso foi registrado por volta de 1h30 desta segunda, no Bairro JK. Segundo o registro policial, um homem, 31, afirmou ter sido vítima de uma emboscada na Rua José da Silva Filho. Ele teria sido levado ao local por um suspeito e, ao chegar próximo a um escadão, foi alvejado por três disparos. Os tiros acertaram o glúteo e a virilha da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao HPS, onde passou por cirurgia. Três homens estariam envolvidos na ação, mas não foram encontrados até o momento. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.