Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil prende homem que confessou ter matado Firma

firma ibitipoca 2

(Foto: Daniel Amorim)

PUBLICIDADE

Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Civil, após ter confessado ser o autor da morte de José Maria de Souza Silva, comerciante em Conceição do Ibitipoca, conhecido como “Firma“. A vítima, que tinha 56 anos, era proprietária de um bar bastante conhecido na região e foi encontrada morta, no último dia 7, no interior da própria casa, no Distrito de Valadares.

O homem foi preso durante ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios, no Distrito de Valadares, na Zona Rural de Juiz de Fora, depois da investigação dos fatos. De acordo com o titular da Especializada, Rodrigo Rolli, o suspeito confessou o crime, que teria sido motivado por um desentendimento entre eles.

PUBLICIDADE

“Assim que recebemos o caso, determinei que a equipe de investigadores se deslocasse até Valadares para apuração dos fatos. Com base no que eles apuraram e também com auxílio das informações da população, que nos apontou a identidade do suspeito, conseguimos localizá-lo e intimá-lo. Na manhã desta quinta, ele compareceu e confessou o crime”, afirmou Rolli, acrescentando que três testemunhas ouvidas ao longo da semana também apontaram o suspeito como autor do crime.

PUBLICIDADE

Após desentendimento, “em determinado momento, o autor apossou-se de uma pedaço de madeira e deu um único golpe no crânio da vítima, na parte de trás, o que provocou sua queda e um traumatismo cranioencefálico na hora. O laudo de necropsia, inclusive, aponta uma pancada forte”, informou o delegado, acrescentando que as testemunhas confirmaram ter visto o suspeito rodeando a casa de José Maria de Souza Silva.

Ainda segundo Rolli, o suspeito acumula outras passagens pela polícia por furto ao transporte público coletivo. Ele foi ouvido e liberado. “Ele apresentou a verdade e compareceu. O inquérito será relatado, nesta sexta-feira (12), e vou pedir a prisão preventiva dele por homicídio duplamente qualificado”, disse o policial.

PUBLICIDADE

O caso
José Maria de Souza Silva, 56 anos, conhecido como Firma, esteve por mais de 20 anos à frente do Candeias Blues Bar, ou, simplesmente, Bar do Firma, em Ibitipoca. Na manhã de domingo (7), ele foi encontrado morto na casa onde morava, em Valadares, Zona Rural de Juiz de Fora, situada no meio do caminho para Lima Duarte. Conforme a PM, Firma foi achado sem vida por um irmão dele, 55, que havia chegado na residência com a intenção de almoçarem juntos.

Sair da versão mobile