Ícone do site Tribuna de Minas

Frequência de acidentes no Estrela Sul alerta sobre falta de segurança

PUBLICIDADE

Os frequentes acidentes de trânsito ocorridos no Bairro Estrela Sul, Zona Sul de Juiz de Fora, trazem à tona, mais uma vez, a questão da falta de segurança para motoristas e pedestres na região. Na tarde de terça-feira (11), duas batidas foram registradas no trevo de acesso ao bairro, entre a Ladeira Alexandre Leonel e a Alameda Pássaros da Polônia. A mais grave ocorreu entre um veículo que transitava com aplicativo de transporte e um carro de passeio. O primeiro estava subindo a ladeira e o outro saía do trevo em direção à Avenida Presidente Itamar Franco, quando o choque ocorreu. Os carros ficaram atravessados na pista impedindo a passagem de quem vinha pela Ladeira Alexandre Leonel. Alguns condutores passaram pela contramão e em cima de um canteiro para atravessar. Ninguém se feriu, mas o acidente causou um grande congestionamento.

Instantes depois, outra colisão foi registrada no mesmo trecho, desta vez envolvendo um carro e um táxi. Os motoristas encostaram os veículos e não houve retenções significativas no trânsito. O histórico de frequentes acidentes preocupa a população que mora, trabalha e estuda na região. Quem passa pelo local de carro também precisa ter paciência para suportar a lentidão no tráfego e atenção redobrada para não se envolver em acidente. São inúmeros os cruzamentos possíveis, sem qualquer controle efetivo do tráfego. Já os pedestres não têm qualquer ponto seguro para atravessar.

PUBLICIDADE
Foto: Michele Meireles

Histórico de acidentes

Um projeto realizado por quatro empresas do entorno prevê intervenções estruturais, como diminuição e expansão de alguns canteiros que integram a rotatória, com alterações geométricas, além da inclusão de cerca de sete faixas de pedestres e semáforos no local. De acordo com o a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a proposta foi aprovada, e as obras serão de responsabilidade da iniciativa privada.

PUBLICIDADE

A Tribuna entrou em contato com os responsáveis que informaram que o projeto está na fase de contratação da empresa para a realização das obras, que devem ser iniciadas após o fim do período de chuvas.

Sair da versão mobile