Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é morto a tiros na frente da filha de 11 anos

ladrões furtam R$ 425 mil em insumos agrícolas
PUBLICIDADE

Um mecânico, 50 anos, foi morto a tiros na frente da filha de 11 anos, no final da manhã desta terça-feira (11), na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Jardim Natal, na Zona Norte. O homicídio foi registrado pela Polícia Militar por volta das 11h, e a vítima foi identificada como Carlos Henrique de Souza Rocha. Ele conduzia uma caminhonete e, ao desembarcar para esperar por alguém do lado de fora do veículo, foi alvejado por homens que estavam em uma motocicleta. A filha de Carlos, que se encontrava dentro na caminhonete, ficou em estado do choque.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), policiais militares foram deslocados para o local do fato e, quando lá chegaram, depararam-se com a vítima no chão, aparentando estar sem os sinais vitais. Pedestres que circulavam pela área relataram que Carlos Henrique foi atingido por disparos de arma de fogo por ocupantes de uma motocicleta de cor preta, que fugiram pela Avenida JK em direção ao Centro.

PUBLICIDADE

Segundo o Reds, um homem, 50, que passava pelo local e ouviu os estampidos dos tiros, relatou que viu quando os suspeitos fugiram na motocicleta. Ele disse que não conseguia se lembrar das características dos ocupantes da moto e do veículo porque ficou em estado de pânico. Foi ele quem observou que dentro da caminhonete estava a filha da vítima, que estava desesperada. Ele contou que perguntou para a criança o telefone da mãe dela, com quem fez contato para relatar o que havia acabado de acontecer.

PUBLICIDADE

A menina relatou aos policias que o pai estava em contato com um cidadão, que queria comprar um cavalo, uma vez que Carlos Henrique fazia a venda desses animais. Segundo a criança, seu pai estava passando a localização deles para que o possível comprador pudesse encontrá-los. A menina contou que o possível comprador disse que conduzia um veículo S10 de cor branca, puxando uma carretinha, mas estava perdido. Ela informou que o pai desembarcou do carro para aguardar do lado de fora a chegada do possível comprador. Foi neste momento que a moto chegou e seus ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo na direção de Carlos Henrique, fugindo em seguida.

A mãe da menina e esposa da vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que o marido, durante o período da manhã, estava conversando por meio de WhatsApp com um homem sobre uma possível venda de um cavalo. Tal homem estaria intermediando a venda do animal entre a vítima e um possível comprador. Conforme relatou a esposa de Carlos Henrique, o homem que fazia a intermediação da venda combinou com a vítima de se encontrarem em frente ao 27º Batalha da Polícia Militar, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte, com o propósito de acertar os detalhes da venda do animal.

PUBLICIDADE

Conforme a mulher, seu marido saiu de casa para encontrar o homem que intermediava a venda e, alguns minutos depois, ela recebeu uma ligação de uma pessoa informando que estava com a filha dela e que seu esposo tinha sido vítima de tiros, o que a fez deslocar-se imediatamente para o local.

A PM realizou rastreamento policial pela região, a fim de tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. A cena do crime foi periciada, e o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil. O Reds não apresentava informações sobre quantos tiros atingiram a vítima e nem qual parte do corpo ela foi atingida.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile