Ícone do site Tribuna de Minas

Funcionários suspendem atividades em Hospital de Santos Dumont

PUBLICIDADE

Atualizada às 12h20

Funcionários do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont suspenderam suas atividades, por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (11), conforme informações do Sindicado dos Profissionais de Enfermagem e Serviços de Saúde do município. A paralisação é motivada pelo atraso no pagamento do salário referente a dezembro, que deveria ter caído nas contas no quinto dia útil de janeiro, e pelo não recebimento do 13º salário.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente da entidade, Antônio Carlos Costa, os atrasos nos pagamentos são constantes na entidade. “Vamos ficar parados até nos chamarem para negociar”, disse.

De acordo com o sindicado, participam do movimento profissionais de enfermagem e aqueles que atuam nos setores de limpeza, administração, cozinha e no pronto atendimento. Apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo mantidos, mas com metade dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Em resposta à Tribuna, o provedor do hospital, Salomão Michel, informou que os atrasos devem-se ao não recebimento de repasses em nível federal, estadual e municipal. Para tentar solucionar o problema relativo ao pagamento do salário de dezembro, uma reunião entre Secretaria de Saúde e o Executivo Municipal foi agendada para esta terça (12). “Já quanto ao 13º, estamos negociando um empréstimo junto ao banco”, diz.

Ainda conforme o provedor, os encargos mensais giram em torno de R$ 550 mil e esta não seria a primeira vez que a gestão do hospital enfrenta dificuldades em quitar os débitos.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile