Ícone do site Tribuna de Minas

Demlurb encerra apreensões de animais através de “carrocinhas”

PUBLICIDADE

O processo de substituição da carroceria do caminhão responsável pela apreensão de animais de pequeno porte, conhecido como “carrocinha”, foi finalizado pelo Demlurb, órgão gestor do canil, nesta segunda-feira (11). Na prática, conforme a assessoria do departamento, a operação encerra o antigo modelo de recolhimento de animais em situação de rua, que está sendo substituído por uma logística de transporte mais humanitária e eficiente.

“Quem é tutor de algum animal sempre ficava apreensivo quando ouvia falar em ‘carrocinha’, com medo que o seu cão ou gato fosse levado embora, transportado de qualquer forma e perdido em algum abrigo. Estamos implementando um plano de ação mais eficiente e humanitário de recolhimento desses animais, que estão sendo, de fato, resgatados”, explicou o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira.

PUBLICIDADE

Seguindo o modelo usado em clínicas veterinárias, cães e gatos que ofereçam riscos aos seres humanos, ou a eles mesmos, serão transportados com segurança em caixas de transporte próprias para o serviço. Os animais serão acondicionados individualmente, evitando ainda brigas e qualquer estresse. O veículo utilizado para carrocinha será recolocado no trabalho da coleta seletiva. Solicitações de resgate de animais podem ser feitas pelo telefone 3690-3591.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile