Com a banda de música do 2º Batalhão e a presença de várias autoridades, a Polícia Militar comemorou na manhã desta quinta-feira (10) os 15 anos de criação da 4ª Companhia de Missões Especiais (CME), comandada pelo major Robson Garrido. Durante a solenidade no pátio da unidade, em Santa Terezinha, Zona Nordeste, policiais militares receberam medalhas e certificados, sendo acompanhados pelo comandante da 4ª Região da PM, coronel José Geraldo de Lima. Colaboradores também foram agraciados.
A cerimônia foi assistida por familiares dos praças e oficiais e também por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município, além de Ministério Público e pessoas ligadas à segurança pública. O evento ainda foi abençoado pelo arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira. A companhia foi criada no fim de 2000 como 3ª CME e passou a ser denominada 4ª CME há dois anos.
A unidade é responsável pelo policiamento especial de Juiz de Fora e dos outros 85 municípios que compõem a 4ª Região da PM, sendo formada pela Rotam, Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), Choque, Canil, Cavalaria e Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), além da equipe de apoio aéreo, que atua com o helicóptero Pégasus.