Ícone do site Tribuna de Minas

Dois idosos são rendidos em assaltos a residências

PUBLICIDADE

Dois idosos foram surpreendidos por assaltantes dentro de casa nesta quarta-feira (9), em duas ocorrências registradas pela Polícia Militar em Juiz de Fora. Um dos casos aconteceu por volta das 21h30, na Rua Professor Aquino, no Bairro São Mateus, Zona Sul. Uma aposentada de 93 anos e um homem, 32, estavam na residência quando alguém à porta chamou pelo nome do morador. Ao abrir o imóvel para verificar, ele foi rendido por dois ladrões, um deles armado com revólver. Mediante ameaças, a dupla roubou R$ 3 mil.

A vítima relatou à PM que um dos suspeitos afirmava a todo momento que era “menor de idade”. Para pegar o dinheiro, os criminosos usaram um pé de cabra e seguiram até o armário da idosa, arrombando o compartimento onde estava a quantia. O morador ainda foi agredido com um soco no rosto e sofreu um hematoma no olho direito. As vítimas disseram aos militares que não conheciam os bandidos. Elas não souberam explicar como eles sabiam o nome de uma delas e nem como descobriram o local em que o dinheiro era guardado. Ninguém foi preso, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Vítima amarrada
Na manhã de quarta, um caseiro, 75, foi rendido e amarrado em roubo a residência no Distrito de Torreões, na Zona Rural. Dois assaltantes encontraram a porta aberta e entraram no imóvel anunciando o crime. A dupla perguntava aos gritos pelo dinheiro e afirmava ser da polícia, usando também roupas semelhantes às fardas e coletes da PM. Os criminosos reviraram a casa e roubaram R$ 2.700, que estavam em duas caixas em cima de um armário, além de notebook, smartphone e máquina fotográfica.
Antes da fuga, os ladrões amarraram os pés e mãos do idoso, que foi deixado no local. Vizinhos ouvidos pela PM disseram que os bandidos podem ter chegado ao endereço em um Gol preto, pois o carro, emplacado em outro município, foi visto trafegando pela região momentos antes do assalto. Nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile