Terminam neste domingo (12) as inscrições para as organizações da sociedade civil que querem se candidatar para a eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (Comsea-JF) para o Biênio 2023-2025. Aos interessados, o cadastro pode ser feito através do formulário eletrônico disponível neste link.
Entidades, organizações civis e coletivos da sociedade civil organizada que atuem em Juiz de Fora, e com práticas de significância para a área de Segurança Alimentar e Nutricional poderão inscrever-se para o processo de escolha. Serão 16 vagas para membros titulares e 16 vagas para membros suplentes.
As informações sobre critérios, etapas, documentos e outros detalhes podem ser acessados no edital, na página do Comsea/JF. Confira também o novo cronograma do processo de escolha devido a prorrogação das inscrições.
Comsea
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), é dever do Comsea-JF exercer o controle social e atuar na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Nesse sentido, segundo a PJF, a participação da sociedade civil é de suma importância no município para que se tenha a atenção devida às pautas que promovam acolhimento aos grupos em situação de insegurança alimentar. Além disso, o Conselho é um espaço de articulação entre o Governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional.