Ícone do site Tribuna de Minas

Trio é preso após tentativa de assalto, sequestro e perseguição policial

perseguicao mariano by pm destacada

(Foto: Divulgação/PM)

PUBLICIDADE

Três homens, de 21, 23 e 24 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (10) após tentativa de roubo a mão armada que terminou em perseguição policial. De acordo com a Polícia Militar, os autores abordaram o proprietário de um restaurante, de 55 anos, no Bairro Granjas Paço Del Rey, na Cidade Alta, e um funcionário, de 34 anos, por volta de 0h52, amarraram e colocaram as vítimas dentro do carro de uma delas, onde começaram as ameaças e tentativas de extorsão.

Segundo o relato das vítimas, os assaltantes estavam armados, desferiram socos e a ameaçaram de morte enquanto circulavam pelo bairro e exigiam uma quantia em dinheiro não informada. Ao retornar para o restaurante, os criminosos roubaram três celulares e dois deles fugiram no carro da vítima, enquanto o outro utilizou o carro usado para chegar ao local do crime. Em seguida, a perseguição policial teve início, e os dois veículos foram no sentido Belo Horizonte pela BR-040.

PUBLICIDADE

Os militares afirmaram que os envolvidos não acataram a ordem de parada, um dos carros acessou a Avenida Juscelino Kubitschek e seguiu em direção ao Centro acompanhado pelas câmeras de monitoramento e radares do Copom. Já o outro continuou sendo perseguido na BR-O40, perdeu o controle da direção e foi abordado pela PM, quando confessou a autoria do crime e disse ter vindo de Barbacena.

PUBLICIDADE

O outro carro em fuga também perdeu o controle e bateu em um poste próximo ao Museu Mariano Procópio. Um dos criminosos foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS por ter quebrado uma das pernas, enquanto a vítima de 55 anos também recebeu atendimento médico. A PM encontrou com o autor de 24 anos um revólver calibre 38 carregado com seis munições, que foi apreendido.

Os três celulares roubados foram recuperados e os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo juntamente com a quantia de R$ 45 e um aparelho celular de um dos autores. O veículo roubado da vítima foi recuperado e o outro carro removido e apreendido. Esse último já tinha registro de furto no sistema da PM, em uma ocorrência que se tratava de extorsão mediante sequestro no Bairro Vivendas da Serra, com suspeição de autoria diferente dos autores presos na ocorrência de roubo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile