Ícone do site Tribuna de Minas

Lobo-guará sai de mata e vai para condomínio em Juiz de Fora

Lobo-guará sai de mata e vai para condomínio em Juiz de Fora
PUBLICIDADE

Um lobo-guará entrou em um condomínio em Juiz de Fora, na madrugada de terça (8) para quarta-feira (9). 

PUBLICIDADE

Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver o animal vindo de uma mata ao lado, em direção ao residencial, às 3h29. Às 3h38, o equipamento colocado na Rua Giuseppe Verdi, nº 761, registra um segurança de moto indo atrás do animal. No local, no Bairro Martelos, Cidade Alta, fica o Residencial São Lucas.

PUBLICIDADE

O último registro, cedido à Tribuna pelo diretor de segurança do condomínio, Fabiano Carcerero, mostra o lobo ainda transitando próximo às casas às 4h19, com o segurança seguindo mais uma vez, às 4h21.

Fabiano conta que a equipe de segurança ligou para as autoridades competentes, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, que foram orientados a tentar conduzir o animal de volta para a mata. “E assim foi feito. A gente o deixou andar o quanto queria e, depois, a gente pegou um ‘ronda’ nosso e foi tentando conduzi-lo. Ele foi para a mata e seguiu o destino dele”, conclui.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros, no próprio site, orienta que, caso o cidadão encontre um animal da fauna silvestre, não tente capturar ou agredir. “O animal ao se sentir acuado poderá atacar para se defender. O ideal é que se procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros”, diz o comunicado.

Questionado pela Tribuna, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora, afirmou que não foi acionado para o caso. A Tribuna também demandou a Polícia Militar de Meio Ambiente e aguarda retorno.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile