Ícone do site Tribuna de Minas

Morte de ciclista na BR-040 causa comoção nas redes sociais

Ciclista Renata Reproducao Instagram
Renata foi a idealizadora da equipe master feminina de ciclismo Clube da Mãe (Foto: Reprodução Instagram)
PUBLICIDADE

Uma ciclista morreu após ter sido atropelada por um caminhão no acostamento da BR-040, na altura do km 785, no trecho que corta a Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Concer, concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu por volta das 8h30 de sexta-feira (7). Renata Delgado Rezende, de 46 anos, chegou a ser socorrida por uma ambulância e foi encaminhada com ferimentos graves para o Hospital Unimed, mas não resistiu.

O acidente causou grande comoção entre ciclistas da cidade, e muitos se manifestaram nas redes sociais. No perfil @clubedamae.jf, que reúne uma equipe feminina, várias pessoas prestaram homenagem à Renata, se solidarizaram à família e falaram da importância dos cuidados com os ciclistas no trânsito. “Homenagem à minha amiga, que idealizou essa equipe e nos incentivava a cada dia. Sempre nos ajudando a superar nossos medos, fraquezas e comemorando junto as nossas vitórias”, comentou uma das integrantes do grupo.

PUBLICIDADE

No domingo, ciclistas fizeram um minuto de silêncio para marcar o luto, antes de saírem para um pedal. “Hoje foi com o coração apertado, mas fomos. Por nós e por todos que saem todos os dias em suas bikes, enfrentam medos, perigos e pessoas imprudentes, por algo muito maior”, escreveu uma praticante. “Temos um trânsito violento, que mata muitas pessoas por imprudência. Até quando aceitaremos isso?”, questionou um usuário. “Quando uma ciclista morre, morre um pouquinho de nós ciclistas”, disse outro.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos, e o procedimento seguirá a cargo da equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile