Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia vai investigar trágico acidente que matou menina de 8 anos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil vai investigar o acidente fatal que resultou na morte de uma criança de 8 anos, na noite do último sábado (8), no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora. Cecília Signori Rossi estava junto com a mãe, 33, no carro conduzido por um homem, 46. Segundo a Polícia Militar, o veículo teria descido desgovernado a ladeira da Rua Tolentino Leão dos Santos, atingindo alta velocidade. Em seguida, atravessou a Avenida Doutor Simeão de Faria, que fica logo abaixo, e só parou após chocar-se contra um muro do outro lado da via.

A ocorrência mobilizou várias viaturas das forças de segurança e de resgate. Um sargento do Corpo de Bombeiros encontrou as três vítimas caídas ao solo, fora do carro. A menina já apresentava parada cardíaca e, mesmo com a massagem realizada diversas vezes pelos militares e pela equipe do Samu, não resistiu. O óbito foi confirmado ainda no local, e o corpo encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Conforme a PM, a vítima era moradora do Bairro São Pedro, na Cidade Alta.

PUBLICIDADE

A mãe da criança e o motorista foram socorridos até o HPS. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava em estado de choque e muito assustada. Ela relatou à PM apenas que o condutor disse, ao descer a via íngreme, que o veículo havia perdido os freios. Os militares não conseguiram conversar com o homem porque ele seria submetido a intervenção cirúrgica por ter sofrido fratura exposta no pé direito e traumatismo cranioencefálico. A Secretaria de Saúde informou que os dois pacientes permanecem internados nesta segunda-feira (10), lúcidos, orientados e com quadro clínico estável.

PUBLICIDADE

Com o impacto do carro contra o muro, ainda foram danificados dois automóveis estacionados no interior do imóvel e um hidrômetro. Populares levantaram a suspeita de o motorista estar com possíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, mas a situação não foi confirmada. A PM também não conseguiu apresentar o condutor ao delegado de plantão devido ao seu estado clínico.

A perícia realizou os levantamentos no local no acidente, e o veículo envolvido foi retirado por um guincho. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o caso seguiu para investigação na 3ª Delegacia, responsável pelas ocorrências da Zona Norte.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile