Um adolescente de 16 anos foi baleado por um policial militar durante ação, no final da tarde deste domingo (9), no Bairro Grajaú, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, militares seguiram para a Rua Alvina Araújo Alves após denúncia de disparos em via pública. Um soldado teria avistado o jovem sair do meio de um grupo e correr até um muro. O suspeito estaria levando a mão à cintura, como se estivesse armado, e não teria obedecido as ordens de parada dadas pelo policial.
O soldado disparou supostamente por acreditar que seria alvo de tiros, mas após alvejar o jovem na perna esquerda, verificou que ele portava um simulacro de pistola. A arma havia sido dispensada em um matagal. Na fuga, o adolescente chegou a cair do muro e sofreu fratura exposta devido ao tiro. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado para cirurgia.
Ainda conforme a PM, o soldado foi preso por lesão corporal e ficou recolhido no 2º Batalhão, permanecendo à disposição da Justiça Militar.