Ícone do site Tribuna de Minas

PM troca tiros com suspeito de tráfico na Zona Sudeste

policia
PUBLICIDADE

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas foi registrada em plena luz do dia, por volta de meio-dia de terça-feira (9), no Bairro Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do documento policial, os militares receberam informação dando conta de que dois indivíduos estariam exibindo armas de fogo na laje de uma casa.

Segundo a Polícia Militar, outras denúncias apontavam que um dos suspeitos, 21 anos, faria venda de drogas em uma linha férrea que passa atrás do imóvel. Além disso, haveria um buraco na residência que facilitaria o acesso para a ferrovia. Os militares seguiram para o bairro e começaram um monitoramento do local.

PUBLICIDADE

Eles se posicionaram em um terreno perto do imóvel alvo da denúncia, e fizeram cerco na linha férrea e nas entradas do Retiro. Depois de algum tempo, os policiais conseguiram avistar um indivíduo, 27 anos, subindo até a laje da casa. Conforme a PM, ele segurava uma arma longa e teria acessado o local pela linha férrea. O homem entregou o armamento ao suspeito de 21 anos e saiu, retornando minutos depois.

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, quando a equipe policial se aproximou, o suspeito mais velho gritou “vaza, vaza”, alertando o comparsa, que conseguiu fugir pela linha férrea. Ele foi perseguido e atirou duas vezes contra os policiais. Os militares revidaram: um deles atirou cinco vezes, e outro fez sete disparos. O suspeito conseguiu escapar. Não se sabe se ele foi atingido pelos tiros.

Durante buscas na rota de fuga do jovem, a PM encontrou um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas. Cães farejadores da Rota Ostensiva Com Cães (Rocca) localizaram na área 22 pedras de crack e dois papelotes de cocaína. O suspeito de 27 anos foi preso. Ele disse que não tinha conhecimento da arma longa, que não foi encontrada, e afirmou que estava no imóvel apenas conversando com o rapaz que fugiu. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile